Ultrafiltros e uma Interpretação Determinística para o Operador de Conhecimento K

Autores/as

Ângela Pereira Rodrigues Moreira
Hércules de Araújo Feitosa

Sinopsis

Biografía del autor/a

Ângela Pereira Rodrigues Moreira
Graduada em Matemática pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (2009), Mestre em Filosofia pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (2012) e Doutora em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas (2016). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Lógica Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: traduções entre lógicas, dedução natural, lógica do muito, cálculo de sequentes, lógica proposicional do ‘quase sempre’ e lógica do ultrafiltro. Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Lógica Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: traduções entre lógicas, dedução natural, lógica do muito, cálculo de sequentes, lógica proposicional do “quase sempre” e lógica do ultrafiltro.
Hércules de Araújo Feitosa
Licenciado em Matemática pela Fundação Educacional de Bauru (1984), Mestre em Fundamentos da Matemática pela Universidade Estadual Paulista - UNESP - IGCE (1992) e Doutor em Lógica e Filosofia da Ciência pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP - IFCH (1998). Desde 1988, é professor na UNESP, Faculdade de Ciências, Departamento de Matemática, Câmpus de Bauru. No momento, é professor assistente doutor e é credenciado no Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UNESP. Sua experiência acadêmica tem ênfase no ensino de Lógica e Fundamentos da Matemática e suas investigações científicas estão voltadas para lógica, traduções entre lógicas, modelos algébricos, quantificadores e lógicas não clássicas.

Descargas

Publicado

junio 12, 2017

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

Ultrafiltros e uma Interpretação Determinística para o Operador de Conhecimento K. (2017). In Información, conocimiento y modelos (pp. 57-78). Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2017.978-85-86497-29-2.p57-78