Do modelo conceitual FRSAD para o assunto pela leitura: perspectivas para a representação documentária

Autores

Brisa Pozzi de Sousa

Sinopse

Biografia do Autor

Brisa Pozzi de Sousa
Docente do curso de Biblioteconomia - UNIRIO brisapozzi@gmail.com Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESPcâmpus de Marília). Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e docente nos cursos de bacharelado e licenciatura em Biblioteconomia da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO). Integra os grupos de pesquisa Organização do Conhecimento para Recuperação da Informação, liderado pelo professor Marcos Luiz Cavalcanti de Miranda (UNIRIO) e Fundamentos Teóricos, Metodológicos e Históricos da Organização da Informação, liderado pela professora Cristina Dotta Ortega (UFMG). Seu foco centrana Biblioteconomia e Ciência da Informação, nas temáticas que envolvem o contexto da Organização do Conhecimento, destacando-se: análise de assunto, indexação, classificação, modelagem conceitual e catalogação.    

Downloads

Publicado

10 outubro 2017

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

Do modelo conceitual FRSAD para o assunto pela leitura: perspectivas para a representação documentária. (2017). Em Leitura documentária: estudos avançados para a indexação (p. 112-132). Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2017.978-85-7983-917-7.p113-132