Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva:: Análise do programa Direito à Diversidade e seu impacto na formação continuada de professores.

Autores

Andressa Santos Rebelo
Andrea Duarte de Oliveira
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar

Sinopse

Biografia do Autor

Andressa Santos Rebelo

Doutoranda em Educação, com Mestrado em Educação (2012) e licenciatura em Matemática (2009) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. Atualmente, é Professora Assistente II da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, participa dos grupos de pesquisa Educação e Cidadania (CNPq) junto ao CREIA (Centro de Referência de Estudos da Infância e da Adolescência/UFMS) e Políticas Públicas de Educação e Educação Especial (CNPq), interinstitucional. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Tópicos Especíicos de Educação - Educação Especial, atuando sobretudo nos seguintes temas: educação, educação especial, deiciência e indicadores educacionais.

Andrea Duarte de Oliveira

Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (2005). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, trabalho infantil, reforma agrária, ludicidade e educação especial.

Mônica de Carvalho Magalhães Kassar

Possui Graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (1983), Especialização para Professores de Deicientes Mentais pela Universidade Estadual de Campinas (1986), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul(1993), Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1999), Pós-Doutorado pela Universidad de Alcalá de Henares (2005) e Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Campinas (2011). Atualmente, é Professora Associada da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Coordenadora de Curso da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de Educação Especial, Membro de corpo editorial da Cadernos de Educação Especial, Membro de corpo editorial da Carandá - Revista do Curso de Letras do Campus do Pantanal, Membro de corpo editorial da Revista Brasileira de Educação (impresso) e Vicepresidente pela região Centro-Oeste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Educação Especial, Deiciência Mental, Deiciência Múltipla.

Downloads

Publicado

7 março 2016

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva:: Análise do programa Direito à Diversidade e seu impacto na formação continuada de professores . (2016). Em Educação inclusiva: em foco a formação de professores (p. 173-189). Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2016.978-85-7983-764-7.p173-189