A DISCIPLINA EDUCAÇÃO PARA SEXUALIDADE COMO PRÁTICA DE RESISTÊNCIA: O CONTEXTO HISTÓRICO E POLÍTICO DAS TRANSFORMAÇÕES CURRICULARES

Autores

Vinicius Mascarenhas dos Passos
https://orcid.org/0000-0001-8910-572X

Sinopse

Biografia do Autor

Vinicius Mascarenhas dos Passos

Doutorando e Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores (PPGECFP) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus de Jequié, e Licenciado em Ciências Biológicas pela mesma instituição. Atualmente participa do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade e Relações Étnico-raciais (ACUENDAÇÕES) da UESB.

Marcos Lopes de Souza

Doutor e Mestre em Educação pelo PPGE da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Licenciado e Bacharel em Ciências Biológicas pela Universidade de São Paulo (FFCLRP-USP). Realizou Estágio de Pós-Doutorado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). É Professor Pleno do Departamento de Ciências Biológicas (DCB) da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), Campus de Jequié. É professor do Programa de Pós-Graduação em Relações Étnicas e Contemporaneidade (PPG-REC) e do Programa de Pós-Graduação em Educação Científica e Formação de Professores (PPG-ECFP), ambos da UESB. É líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade e Relações Étnico-raciais (ACUENDAÇÕES) da UESB.

Downloads

Publicado

8 julho 2025

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

A DISCIPLINA EDUCAÇÃO PARA SEXUALIDADE COMO PRÁTICA DE RESISTÊNCIA: O CONTEXTO HISTÓRICO E POLÍTICO DAS TRANSFORMAÇÕES CURRICULARES. (2025). Em Educação, direitos humanos e diversidade: o currículo em foco. Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2025.978-65-5954-609-1.p247-269