12. A tipologia documental como instrumento para a seriação de documentos

Autores/as

Sonia Maria Troitiño-Rodriguez
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Ciência da Informação.
https://orcid.org/0000-0002-7204-3283

Sinopsis

Biografía del autor/a

Sonia Maria Troitiño-Rodriguez, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Ciência da Informação.

Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo, desenvolvendo pesquisa na linha temática Historiografia e Documentação. Possui graduação em História pela Universidade de São Paulo, formação em Patrimônio Cultural pela Fundación Duques de Sória/Ministério de Cultura de España (Espanha) e Arquivística pela Fundación Sanchez-Albornoz/Universidad de Valladolid (Espanha). Atuou como diretora do Centro de Arquivo Permanente do Arquivo Público do Estado de São Paulo, além de trabalhar prestando consultoria nas áreas de pesquisa histórica e organização de acervos para diversas instituições. Atualmente é professora do Departamento de Ciência da Informação, da Universidade Estadual Paulista “Julio de Mesquita Filho”, nos cursos de Arquivologia e Biblioteconomia, desenvolvendo atividades e pesquisa nas linhas Organização da Informação e Informação e Sociedade; Pesquisadora dos grupos de pesquisa “Gênese Documental Arquivística” e “Cultura & Gênero”; E coordenadora do Centro de Documentação Histórica e Universitária de Marília (CEDHUM/UNESP-Marília).

Descargas

Publicado

octubre 17, 2012

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

12. A tipologia documental como instrumento para a seriação de documentos. (2012). In Estudios avanzados en Archivología. Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2012.978-85-7983-266-6.p243-258