Programando ensino informatizado para indivíduos deficientes mentais

Autores

Celso Goyos
Universidade Federal de São Carlos, Centro de Educação e Ciências Humanas, Departamento de Psicologia.
Alessandra F. Freire

Sinopse

Biografia do Autor

Celso Goyos, Universidade Federal de São Carlos, Centro de Educação e Ciências Humanas, Departamento de Psicologia.

Professor Associado Nível 4 do Departamento de Psicologia da UFSCar. Graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1975), Mestrado em Applied Behavior Analysis/Psychology - Western Michigan University (1978), Doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1986). Estágios de pós-doutorado na Universidade do País de Gales - Reino Unido, Universidade de Kansas e na Universidade da California - San Diego. Coordenador do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu: Análise do Comportamento Aplicada ao Autismo: Avanços no Tratamento e Pesquisa da UFSCar, atua como orientador de mestrado e doutorado credenciado nos programas de Psicologia e Educação Especial da UFSCar. Coordenador da Escola São Paulo de Ciência Avançada: Autismo e do Instituto LAHMIEI - Autismo. Editor-chefe da International Journal of Behavior Analysis Applied to Autism Syndrome Disorders (IJOBAS), e membro do corpo editorial do European Journal of Behavior Analysis e The Analysis of Verbal Behavior. Atua nas áreas de Análise do Comportamento Aplicada ao autismo e a indivíduos com atraso no desenvolvimento intelectual e verbal e a processos de tomada de decisão. Bolsista produtividade até 2014 e consultor do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, CAPES, e FAPESP.

Downloads

Publicado

6 março 2000

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

Programando ensino informatizado para indivíduos deficientes mentais. (2000). Em Educação Especial temas atuais (p. 57-74). Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2000.85-86738-15-8.p57-74