As Políticas de Educação Básica e Educação do Campo no Brasil

Autores/as

Bruno Lacerra de Souza
Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília
Silvia Aparecida de Souza Fernandes
Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

Sinopsis

Biografía del autor/a

Bruno Lacerra de Souza, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

Pós-graduando do curso de mestrado em “Desenvolvimento Territorial na América Latina e Caribe” do IPPRI, Instituto de Políticas Públicas e Relações Internacionais da UNESP – São Paulo. Bolsista de Extensão no País B, CNPq.

Silvia Aparecida de Souza Fernandes, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

Possui graduação em Geografia (bacharelado e licenciatura) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1991/1992), mestrado em Geograia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998) e doutorado em Sociologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2005). Atualmente é professor do Departamento de Ciências Políticas e Econômicas, na Unesp/Marília-SP. É docente do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial da América Latina e Caribe - TerritoriAL, Cátedra da Unesco de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial. Integra os grupos de pesquisa Estudos da Globalização; Ensino de Ciência do Sistema Terra e formação de professores; ELO - Grupo de Estudos da Localidade, Centro de Estudos e Pesquisas Agrárias e Ambientais . Tem experiência nas áreas de Geografia e Educação, com ênfase em Educação Geográica e Políticas Públicas, atuando principalmente nos seguintes temas: políticas públicas de habitação popular, políticas públicas de educação básica, currículo prescrito, ensino de geograia, educação do campo e educação ambiental. É membro do corpo editorial do periódico Plures Humanidades (CUML Ribeirão Preto) e membro do conselho consultivo dos seguintes periódicos: Revista Interdisciplinar de Direitos Humanos - RIDH (Unesp Bauru/São Paulo), Revista Contemporânea de Educação (FE/UFRJ), Revista Espaço Acadêmico (UEM) e outros periódicos científicos.

Descargas

Publicado

junio 15, 2015

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

As Políticas de Educação Básica e Educação do Campo no Brasil. (2015). In Territorios, Movimientos Sociales y Políticas de Reforma Agraria en Brasil (pp. 163-179). Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2015.978-85-7983-714-2.p163-179