O naturalismo biológico de John Searle e as ambigüidades de uma concepção internalista da mente

Autores/as

Mariana Claudia Broens
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Filosofia.
https://orcid.org/0000-0003-1007-8576
Carmen Beatriz Milidoni
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Filosofia.

Sinopsis

Biografía del autor/a

Mariana Claudia Broens, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Filosofia.

Possui graduação em Filosofia pela Universidade Federal do Paraná (1985), graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (1983), Diplôme d'Études Approfondies en Logique et Philosophie anglo-saxonne pela Université de Nantes - França (1989) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (1996). Atualmente é Professora Associada da Faculdade de Filosofia e Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Desenvolve pesquisas na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia, Filosofia da Mente e Ciências Cognitivas, atuando principalmente nos seguintes temas: Abordagem externalista da mente, Auto-Organização, Pragmatismo, Cognição Incorporada e Situada, Ética informacional, Filosofia da Ação, Dinâmica da opinião e das crenças, Informação Ecológica.

Carmen Beatriz Milidoni, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Filosofia.

Possui graduação em Filosofia pela Universidad Nacional de La Plata(1968) e doutorado em Filosofia pela Universidade Estadual de Campinas(1993). Atualmente é professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e professor titular da Universidade Estadual Paulista. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Epistemologia. Atuando principalmente nos seguintes temas:modelos, metáforas, neurônio, quantidade, aparelho psíquico e descoberta.

Descargas

Publicado

junio 15, 2004

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

O naturalismo biológico de John Searle e as ambigüidades de uma concepção internalista da mente. (2004). In Encuentro con las Ciencias Cognitivas - volumen 4 (pp. 81-88). Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2004.85-7139520-9.p81-88