A alfabetização na educação infantil à luz da pedagogia histórico-crítica

Autores/as

Ana Carolina Galvão Marsiglia
Hadassa da Costa Santigo Bremenkamp

Sinopsis

Biografía del autor/a

Ana Carolina Galvão Marsiglia
Graduada em Pedagogia pela Unesp (Bauru) (2005) e Doutora em Educação Escolar pela Unesp (Araraquara) (2011). Realizou estudos de Pós-doutorado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) sob supervisão de Dermeval Saviani (2015-2016). É professora do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e do Programa de Pós-Graduação em Educação da mesma Universidade, na linha de pesquisa Docência, currículo e processos culturais. É membro do Núcleo de Educação Infantil (NEDI-UFES), do Grupo de Pesquisa Estudos Marxistas em Educação, do Fórum Capixaba de Lutas Sociais, além de líder do grupo de pesquisa Pedagogia histórico-crítica e educação escolar (UFES).
Hadassa da Costa Santigo Bremenkamp
Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Espírito Santo. É especializada em Educação, Pobreza e Desigualdade Social pela Ufes. Membro do Laboratório de Gestão da Educação Básica do Espírito Santo (LAGEBES/UFES). Integrante do Grupo de Pesquisa Pedagogia Histórico-Crítica e Educação Escolar. Tem interesse na área da Educação com ênfase na prática pedagógica.

Descargas

Publicado

septiembre 15, 2017

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

A alfabetização na educação infantil à luz da pedagogia histórico-crítica. (2017). In La cuestión del método y la teoría Histórico-Cultural: bases teóricas e implicaciones pedagógicas (pp. 97-112). Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2017.978-85-7983-879-8.p97-112