12. A invenção dos distúrbios de aprendizagem

Authors

Maria Aparecida Affonso Moysés
Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Médicas
Cecília Azevedo Lima Collares
Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia Educacional

Synopsis

Author Biographies

Maria Aparecida Affonso Moysés, Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Ciências Médicas

Graduação e Doutora em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP). Especialista em Pediatria pela Sociedade de Pediatria de São Paulo. Livre-Docência em Pediatria Social na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp (UNICAMP). Professora Titular em Pediatria da UNICAMP. Coordena o Laboratório de Estudos sobre Aprendizagem, Desenvolvimento e Direitos, no Centro de Investigações em Pediatria (CIPED) da UNICAMP. Membro fundador do Forum de Estudos sobre Medicalização de Crianças e Adolescentes.

Cecília Azevedo Lima Collares, Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Departamento de Psicologia Educacional

Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Mestre em Educação (Psicologia da Educação) pela PUC/SP. Doutora em Sociologia e Política pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Professora aposentada da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), Livre-docente em Psicologia Educacional.

Downloads

Published

July 26, 2012

How to Cite

12. A invenção dos distúrbios de aprendizagem. (2012). In Education and health of special groups. Publishing Laboratory. https://doi.org/10.36311/2012.978-85-7983-253-6.p173-183