Lenin e a Internacional

Autores

Marcos Del Roio
Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília
https://orcid.org/0000-0003-3276-8789

Sinopse

Biografia do Autor

Marcos Del Roio, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

Formado em História e Ciências Sociais pela FFLCH-USP, em nível de bacharelado e licenciatura. Fez o Mestrado em Ciência Política no IFCH-UNICAMP e o doutorado em Ciência Política na FFLCH-USP. Conta com curso de especialização em Política Internacional na Facoltà di Scienze Politiche da Università Statale di Milano. Fez estágio pós doutoral em Política Internacional (1999) nessa mesma instituição e depois em Filosofia do Direito na Università di Roma Tre (2006)e Filosofia Política na Università Statale di Bologna (2011). É Professor Titular em Ciências Políticas na Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP (campus de Marilia), na qual pesquisa e orienta principalmente nas áreas de Teoria Política do Socialismo e Política Operária, contando com Bolsa de Pesquisa 1 C do CNPq. Conta ainda com diversas publicações em forma de livros, capítulos de livro, artigos e outras, no Brasil e no exterior. É também editor da revista Novos Rumos, presidente do Instituto Astrojildo Pereira e foi presidente da International Gramsci Society Brasil (2017-2019). Atualmente é coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da UNESP-FFC (2017-2021).

Downloads

Publicado

15 maio 2015

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

Lenin e a Internacional. (2015). Em Lenin: teoria e prática revolucionária (p. 105-127). Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2015.978-85-7983-680-0.p105-127