Abordagens científicas sobre o desenvolvimento da linguagem e aspectos escolares de crianças cegas e com baixa visão

Autores

Jáima Pinheiro de Oliveira
Tânia Moron Saes Braga

Sinopse

Biografia do Autor

Jáima Pinheiro de Oliveira

Pós-doutoranda em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2012), com período de estágio na Universidade do Minho (Portugal); Doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2010); Mestre em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (2004); Bacharel em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001); Especialista em Fonoaudiologia Educacional pelo Conselho Federal de Fonoaudiologia (CFFa – 5636/2011). Atualmente, é Professora Adjunta do Departamento de Fonoaudiologia e credenciada nos Programas de Pós-graduação em Educação (Mestrado) e Interdisciplinar em Desenvolvimento Comunitário (Mestrado), na Universidade Estadual do Centro-Oeste (UNICENTRO), Paraná. Os termos mais frequentes em produções acadêmicas são: desenvolvimento infantil, linguagem infantil e dificuldades no processo ensino-aprendizagem.

Tânia Moron Saes Braga

Formada em Psicologia pela Fundação Educacional de Bauru (1975), graduação em Pedagogia – Faculdades Integradas de Marília (1985), mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1989) e doutorado em Psicologia (Psicologia Experimental) também pela Universidade de São Paulo (1995). Atualmente, é professora assistente doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Comportamento e Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: deficiência visual, ações educativas, desenvolvimento e aprendizagem e necessidades especias de saúde.

Downloads

Publicado

4 junho 2013

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

Abordagens científicas sobre o desenvolvimento da linguagem e aspectos escolares de crianças cegas e com baixa visão. (2013). Em Diferentes olhares sobre a Inclusão. Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2013.978-85-7983-395-3.p87-105