INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: EMPECILHO PARA A APLICAÇÃO DE UM CURRÍCULO QUE CONTEMPLE A LEI 10.639/03?

Autores/as

Flaviana de Freitas Oliveira
Juliana dos Santos Costa

Sinopsis

Biografía del autor/a

Flaviana de Freitas Oliveira

Professora substituta do Departamento de Educação da UNESP de São José do Rio Preto e doutoranda em Educação na UNESP de Marília, com bolsa da CAPES. Possui mestrado em Ensino e Processos Formativos pela UNESP de São José do Rio Preto. É 2ª líder do Grupo de Pesquisa CNPq em Direitos Humanos, Educação e Diversidades (DiHEDi) e coordenadora suplente do Núcleo de Memória da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SP. É autora do livro "O que os telejornais falam sobre os Direitos Humanos?".

Juliana dos Santos Costa

Mestre em Ensino e Processos Formativos pela UNESP de São José do Rio Preto. É membra do Grupo de Pesquisa CNPq em Direitos Humanos, Educação e Diversidades (DiHEDi) e consultora de diversidade, equidade e inclusão.

Ana Maria Klein

Professora do Departamento de Educação da UNESP de São José do Rio Preto e do Programa de Pós-Graduação em Ensino e Processos Formativos (UNESP-São José do Rio Preto - Ilha Solteira - Jaboticabal). Assessora no gabinete da Vice-Reitoria da UNESP, junto à Coordenação de Educação para Diversidade e Equidade. É 1ª líder do Grupo de Pesquisa CNPq em Direitos Humanos, Educação e Diversidades (DiHEDi). Doutora e mestra em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

Descargas

Publicado

julio 8, 2025

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA: EMPECILHO PARA A APLICAÇÃO DE UM CURRÍCULO QUE CONTEMPLE A LEI 10.639/03?. (2025). In Educação, direitos humanos e diversidade: o currículo em foco. Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2025.978-65-5954-609-1.p415-436