15. Estâncias:: sobre a transmissão do inapreensível

Autores

Maximiliano Valerio López
Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Educação.

Sinopse

Biografia do Autor

Maximiliano Valerio López, Universidade Federal de Juiz de Fora, Faculdade de Educação.

Professor da Universidade Federal Fluminense. Possui Doutorado em Educação, com ênfase em filosofia da educação, pela Universidade do Estado do Rio de Janeir; Mestrado em Educação, também pela Universidade do Estado de Rio de Janeiro; Especialização em Ensino da Filosofia pela Universidade de Brasília; e Graduação em Ciencias de la Educación pela Universidad Nacional de Cuyo - Argentina. Áreas de interesse: Filosofia da Educação, Ensino da Filosofia e Filosofia com Crianças, atuando principalmente nas interfases entre filosofia, arte e educação. Principais temas abordados: Poética da educação; Experiência estética eexperiência filosófica; Biopolítica e Colonialidade, Filosofía eInfância; Filosofia com crianças; Filosofia da diferença; linguagem e subjetividade. Tem publicado “Acontecimento e experiência no trabalho filosófico com crianças”. Belo Horizonte: Autêntica, 2008 e “Filosofía con niños y jóvenes”. Buenos Aires: Noveduc, 2008.

Downloads

Publicado

9 outubro 2012

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

15. Estâncias:: sobre a transmissão do inapreensível. (2012). Em Biopolítica, Arte de Viver e Educação. Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2012.978-85-7983-274-1.p281-298