Apresentação

Autores

Pedro Angelo Pagni
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Administração e Supervisão Escolar.
https://orcid.org/0000-0001-7505-4896
Sinésio Ferraz Bueno
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Filosofia.
https://orcid.org/0000-0003-3124-4692
Rodrigo Pelloso Gelamo
Universidade Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Departamento de Didática.
https://orcid.org/0000-0003-1532-3243

Sinopse

Biografia do Autor

Pedro Angelo Pagni, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Administração e Supervisão Escolar.

É professor adjunto de Filosofia da Educação do Departamento de Administração e Supervisão Escolar e do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP. Fez pós-doutorado no Departamento de História e Teoría de la Educacion da Universidad Complutense de Madrid. É bolsista produtividade do CNPq. Líder e pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Filosofia (GEPEF). Publicou os livros Do manifesto de 1932 à construção de um saber pedagógico (UNIJUI, 2000) e Anísio Teixeira: experiência reflexiva e projeto democrático em educação (Vozes, 2008). Organizou com Divino José da Silva Introdução à Filosofia da Educação (Avercamp, 2007) e com Rodrigo Gelamo Experiência, contemporaneidade e educação (Cultura Acadêmica, 2010).

Sinésio Ferraz Bueno, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Filosofia.

É doutor em Filosofia da Educação pela USP. Professor do Departamento de Filosofia e do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP. É pesquisador do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação e Filosofia (GEPEF) e autor de livros e artigos na área de Filosofia da Educação.

Rodrigo Pelloso Gelamo, Universidade Júlio de Mesquita Filho - UNESP, Departamento de Didática.

Rodrigo Pelloso Gelamo possui Licenciatura em Filosofia pela Universidade do Sagrado Coração (1999), mestrado em Filosofia (2003) e doutorado em Educação (2009) pela UNESP/Marília; fez estágio de Pós-doutorado na UNICAMP (2011), na USP (2013) e na UNISALENTO ? Itália (2013). Atualmente é professor do departamento de Didática e do Programa de Pós-graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências - UNESP/Marília. Faz parte do conselho do PPGE e coordena o Dinter com o IFRO. Foi professor visitante na Universidad Complutense de Madri (Espanha), na Universidad de La Plata (Argentina) e na Universidad de San Juan (Argentina). Seu interesse de pesquisa está relacionado à problemática filosófica do ensino, especialmente do ensino da Filosofia. Publicou vários artigos, capítulos de livros e um livro pela Cultura Acadêmica (2009), que foi traduzido e publicado pela Editora da Universidad San Buenaventura de Bogotá - Colômbia (2014). Tem experiência em coordenação de projetos de pesquisa, tendo sido financiado pelo Edital Universal nas edições de 2009 e 2011 e pela FAPESP na modalidade de Projeto Regular e faz parte do convênio Capes/Cofecube.

Downloads

Publicado

9 outubro 2012

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

Apresentação. (2012). Em Biopolítica, Arte de Viver e Educação. Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2012.978-85-7983-274-1.p7-17