10. Personagens travestis, violência e subalternidade no romance contemporâneo brasileiro (2000-2016)

Autores

Luiz Henrique Moreira Soares
Rosiney Aparecida Lopes do Vale
Adenize Aparecida Franco

Sinopse

Biografia do Autor

Luiz Henrique Moreira Soares

Doutorando e mestre em Letras pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/Ibilce), Campus de São José do Rio Preto. Graduado em Letras/ Inglês pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Campus de Jacarezinho. Integrante do grupo de pesquisa Gênero e Raça da UNESP/Ibilce. Atua nas seguintes áreas: literatura contemporânea, estudos de gênero, estudos queer, narrativas de mulheres trans.

Rosiney Aparecida Lopes do Vale

Graduada em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp/Assis (2000), mestre em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho -Unesp/Assis (2005), doutora em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - Unesp/Marília (2015). Atualmente é professora adjunta dos cursos de Letras (Português/Inglês e Português/Espanhol) do Centro de Letras, Comunicação e Artes da Universidade Estadual do Norte do Paraná, campus de Jacarezinho. É integrante do Grupo de Pesquisas Preservação dos Bens Culturais: História, Memória, Identidades e Educação Patrimonial da UENP/CJ, do Núcleo de estudos afro-brasileiros e indígenas (Neabi) - UENP e da Comissão de Acompanhamento das Ações Afirmativas (Caaf) - UENP. Atua, principalmente, na área de Letras e da Educação com ênfase na Formação inicial e continuada de Professores, Estudos afro-brasileiros, Políticas Educacionais e curriculares, Linguística Aplicada, Língua Portuguesa e Língua Latina.

Adenize Aparecida Franco

Doutora em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (USP), mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e graduada em Letras Português - Literatura pela Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO).

Downloads

Publicado

23 dezembro 2020

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

10. Personagens travestis, violência e subalternidade no romance contemporâneo brasileiro (2000-2016). (2020). Em Mulheres, Gênero e Sexualidades na sociedade: diversos olhares sobre a cultura da desigualdade - Volume I. Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2020.978-65-86546-84-2.p211-230