O Atendimento Educacional Especializado para alunos com Deficiência Intelectual: a Política, as Concepções e a Avaliação

Autores/as

Simone Ghedini Costa Milanez
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Educação Especial.
Anna Augusta Sampaio de Oliveira
Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Educação Especial.
https://orcid.org/0000-0002-8675-967X

Sinopsis

Biografía del autor/a

Simone Ghedini Costa Milanez, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Educação Especial.

Graduada em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (1993), mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2002). Atualmente é Professora Assistente Doutora da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho na graduação. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Especial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação inclusiva, educação especial, necessidades educacionais especiais, deficiência intelectual e formação de professores. Atua também no Ensino à Distância na formação continuada de professores no Atendimento Educacional Especializado.

Anna Augusta Sampaio de Oliveira, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Filosofia e Ciências - Campus de Marília, Departamento de Educação Especial.

Possui graduação em Pedagogia (Universidade de São Paulo- USP), mestrado em Educação Especial (Universidade Federal de São Carlos - UFSCar e doutorado em Educação (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP). Atualmente é Professor Assistente Doutor - nível II, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP, na graduação e pós-graduação. Atualmente coordena um projeto internacional e interinstitucional envolvendo a Universidade de Havana (Cuba), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (Rio de Janeiro), a Universidade Cruzeiro do Sul (São Paulo) e a Universidade Estadual Paulista, campus de Marília. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Política Educacional, currículo, avaliação, educação especial e educação inclusiva, atuando principalmente nos seguintes temas: concepção de deficiência, práticas pedagógicas inclusivas, avaliação educacional, aprendizagem e formação de professores.

Descargas

Publicado

junio 6, 2013

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

O Atendimento Educacional Especializado para alunos com Deficiência Intelectual: a Política, as Concepções e a Avaliação. (2013). In Atención educativa especializada para estudiantes con discapacidad intelectual y trastornos globales de desarrollo. Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2013.978-85-7983-392-2.p13-24