EDUCAÇÃO PARA A IGUALDADE RACIAL: REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO NO EXTREMO SUL DO BRASIL

Autores/as

Taís Mendes Alves

Sinopsis

Biografía del autor/a

Taís Mendes Alves

Licenciada em Educação do Campo, com ênfase em Ciências da Natureza e Ciências Agrárias, pela Universidade Federal do Rio Grande - FURG. Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação na Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Bolsista Capes PPGEdu/FURG. Compõe o Grupo de Pesquisa e Estudo Lélia Gonzalez (CNPq). Foi bolsista de mobilidade acadêmica internacional pelo programa BRACOL (2020), na Universidade Antonio Nariño, na Colômbia. Áreas de pesquisa e interesse: educação do campo, história do povo negro, cultura afro-brasileira, educação popular, políticas públicas e educação antirracista.

Amanda Motta Castro

Professora do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Doutora em Educação e mestra em Educação pela UNISINOS. Foi bolsista Capes durante (2009-2015). Possui Graduação em História e Pedagogia (2000). Realizou estágio de doutoramento na Universidad Autonoma Metropolitana del México-UAM. Compõe o Grupo de Pesquisa Interdisciplinar Lélia Gonzalez. Atualmente, realiza estágio de pós-doutoramento en Estudios Feministas en la Universidad Autónoma Metropolitana-UAM.

Descargas

Publicado

julio 8, 2025

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

EDUCAÇÃO PARA A IGUALDADE RACIAL: REFLEXÕES SOBRE O CURRÍCULO NO EXTREMO SUL DO BRASIL. (2025). In Educação, direitos humanos e diversidade: o currículo em foco. Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2025.978-65-5954-609-1.p371-391