3. Foucault e a Educação:: um caso de amor (não) correspondido?

Autores/as

Alexandre Simão de Freitas
Universidade Federal de Pernambuco, Programa de Pós Graduação Em Educação, Programa de Pós Graduação Em Educação.

Sinopsis

Biografía del autor/a

Alexandre Simão de Freitas, Universidade Federal de Pernambuco, Programa de Pós Graduação Em Educação, Programa de Pós Graduação Em Educação.

Pedagogo, Mestre em Educação e Doutor em Sociologia pela Universidade Federal de Pernambuco. Professor Adjunto do Departamento de Administração e Planejamento Educacional (DAEPE) do Centro de Educação e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Educação. Suas pesquisas e publicações focalizam a ética do cuidado de si formulada nos cursos finais de Michel Foucault, no Collège de France. Ao mesmo tempo tem mobilizado ações de pesquisa e extensão que aproximam questões educacionais com o campo da comunicação social, visando sistematizar pedagogias sociais minoritárias que enfatizem o sujeito educacional a partir de abordagens anti-utilitaristas e dos estudos subalternos.

Descargas

Publicado

octubre 9, 2012

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

3. Foucault e a Educação:: um caso de amor (não) correspondido?. (2012). In Biopolítica, Arte de Vivir y Educación. Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2012.978-85-7983-274-1.p51-73