6. A relevância e influência de linguagens documentárias na política de tratamento da informação

Autores/as

Cristina Miyuki Narukawa
Universidade de São Paulo, Faculdade de Direito.
Rodrigo de Sales
Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Ciência da Informação.

Sinopsis

Biografía del autor/a

Cristina Miyuki Narukawa, Universidade de São Paulo, Faculdade de Direito.

Bibliotecária do Serviço de Biblioteca e Documentação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Possui graduação em Biblioteconomia (2008) e Mestrado em Ciência da Informação (2011) pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP), Campus de Marília com a dissertação “Estudo de vocabulário controlado na indexação automática: aplicação no processo de indexação do Sistema de Indización Semiautomatica (SISA)”. Possui interesse de pesquisa sobre os temas: indexação automática, avaliação da indexação, consistência na indexação, sistemas de indexação automática e vocabulários controlados.

Rodrigo de Sales, Universidade Federal de Santa Catarina, Departamento de Ciência da Informação.

Doutorando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista – UNESP/Marília, Mestre em Ciência da Informação e Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC – (2008 e 2005). Atualmente é Professor Assistente do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal Fluminense (UFF) e ministra disciplinas relacionadas à Organização e à Recuperação da Informação nos cursos de Biblioteconomia e Arquivologia. Atua na área de Ciência da Informação, especialmente na Organização do Conhecimento, Organização da Informação, Teoria da Classificação, Indexação e Linguagens Documentárias. É autor de artigos científicos e capítulos de livros concatenados às temáticas acima citadas.

Descargas

Publicado

septiembre 3, 2012

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

6. A relevância e influência de linguagens documentárias na política de tratamento da informação. (2012). In Política de Indexación. Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2012.978-85-7983-199-7.p153-168