História da alfabetização em Mato Grosso: a contribuição dos “diários de classe” como fonte documental

Autores/as

Cancionila Janzkovski Cardoso
Lázara Nanci de Barros Amâncio

Sinopsis

Biografía del autor/a

Cancionila Janzkovski Cardoso

Professora Associada da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis. Atua no curso de Pedagogia e coordena o Mestrado em Educação. É coordenadora do Grupo de Pesquisa ALFALE - Alfabetização e Letramento Escolar. É Licenciada em Pedagogia pela UFMT, campus de Rondonópolis (1984); Mestre em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) (1995); e Doutora em Educação pela UFMG (2000), com estágio de doutorado no Institut National de Recherche Pédagogique (INRP), Paris-França. Realizou estágio de Pós-Doutorado na Universidade Federal do Paraná.

Lázara Nanci de Barros Amâncio

Professora Associada da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), campus de Rondonópolis. Atuou nos cursos de Pedagogia e Letras e atua no Programa de Pós-Graduação em Educação dessa Faculdade. Integra o Grupo de Pesquisa Alfabetização e Letramento Escolar- ALFALE. É Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Mato Grosso (1984); Mestre em Educação pela Universidade Federal de Goiás (1994); e Doutora em Educação pela UNESP, campus de Marília (2000). Realizou estágio de Pós-Doutorado na Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (2007).

Descargas

Publicado

noviembre 4, 2011

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

História da alfabetização em Mato Grosso: a contribuição dos “diários de classe” como fonte documental. (2011). In Alfabetización en Brasil: una historia de su historia (pp. 155-176). Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2011.978-85-7983-178-2.p155-176