Capítulo 10 - Políticas e ações de direito humanos, gênero e cidadania na mediação de escolas públicas estaduais paulistas e espanholas

Authors

Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo
Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília
https://orcid.org/0000-0002-9833-0635
Matheus Estevão Ferreira da Silva
Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília
https://orcid.org/0000-0002-2059-6361
Fernando Marhuenda

Synopsis

Author Biographies

Tânia Suely Antonelli Marcelino Brabo, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

É graduada em Pedagogia e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Filosofia em Ciências (FFC), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Marília, e Doutora em Sociologia pela Universidade de São Paulo (USP). Possui um Pós-Doutorado em Educação pela Universidade do Minho (UMINHO), Portugal, e dois Pós-Doutorados em Educação pela Universidade de Valência (UV), Espanha. É Professora Associada junto ao Departamento de Administração e Supervisão Escolar (DASE) e ao PPGE da FFC/UNESP de Marília. É Líder do NUDISE – Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual na Educação.

Matheus Estevão Ferreira da Silva, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

É Pedagogo pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Marília, Mestrando em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da mesma instituição e graduando em Psicologia pela Faculdade de Ciências e Letras (FCL), UNESP, Campus de Assis. Na graduação em Pedagogia, foi bolsista de extensão do Núcleo de Ensino (04 meses), PROEX (04 meses), de Iniciação Científica PIBIC/CNPq (14 meses) e FAPESP (20 meses). Na graduação em Psicologia, foi bolsista de Iniciação Científica FAPESP (07 meses). Atualmente é bolsista de Mestrado do CNPq. Atua como 1.º Secretário do Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania de Marília (NUDHUC), gestão de 2016-2018 e, na gestão atual, de 2019-2021.

Fernando Marhuenda

É Doutor em Filosofia e Ciências da Educação e Professor junto ao Departamento de Didática e Organização Escolar da Universidade de Valência (UV), Espanha. Coordena o Grupo de Estudos e Pesquisa “Transições para o mundo do trabalho em populações em risco”, da Universidade de Valência (UV).

Downloads

Published

December 3, 2020

How to Cite

Capítulo 10 - Políticas e ações de direito humanos, gênero e cidadania na mediação de escolas públicas estaduais paulistas e espanholas. (2020). In Human rights, diversity, gender and sexuality: reflections, diagnoses and interventions in education research. Publishing Laboratory. https://doi.org/10.36311/2020.978-65-5954-014-3.p281-312