17. Avaliação da fluência em pré-escolares com gagueira

Autores

Cristiane Moço Canhetti de Oliveira
Sarah Pereira Alonso
Talissa Almeida Palharini
Célia Maria Giacheti
Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

Sinopse

Biografia do Autor

Cristiane Moço Canhetti de Oliveira

Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade do Sagrado Coração, mestrado em Fonoaudiologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e doutorado em Ciências Biológicas (Genética) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Professora assistente doutora do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Professora e orientadora do corpo permanente do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia. Membro pesquisador de dois grupos de pesquisa cadastrados no CNPq: Avaliação da Linguagem e Fala, e; Linguagem, Aprendizagem e Escolaridade. Coordenadora do Laboratório de Estudos da Fluência - LAEF - UNESP.

Sarah Pereira Alonso

Graduação em Fonoaudiologia pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Discente do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia, nível mestrado da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Membro discente do grupo de pesquisa (CNPq) Avaliação da Linguagem e Fala, e do Laboratório de Estudos, Avaliação e Diagnóstico Fonoaudiológico (LEAD, UNESP - Marília).

Talissa Almeida Palharini

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Mestre em Fonoaudiologia pelo Programa de Pós Graduação - pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho- UNESP. Membro do Laboratório de Estudos da Fluência (LAEF, UNESP/Marília) e do grupo Avaliação da Linguagem e Fala, ambos cadastrados no CNPq.

Célia Maria Giacheti , Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

Graduada em Fonoaudiologia. Professora titular do Departamento de Fonoaudiologia da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP-Marília-SP. Doutorado em Distúrbios da Comunicação Humana pela Escola Paulista de Medicina - Universidade Federal de São Paulo. Livre docente em “Diagnóstico fonoaudiológico” pela Universidade Estadual Paulista-UNESP-Marília-SP. Professora e orientadora do Programa de Pós-Graduação em Fonoaudiologia da UNESP-Marília. É membro pesquisadora do Instituto Nacional de Ciências e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e ensino (INCT-ECCE). Líder do grupo de pesquisa “Avaliação da Fala e Linguagem”, cadastrado no diretório do Grupo de Pesquisa CNPq. Coordenadora do Laboratório de Estudo, Avaliação e Diagnóstico Fonoaudiológico-LEAD.

Downloads

Publicado

22 dezembro 2020

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

17. Avaliação da fluência em pré-escolares com gagueira. (2020). Em Avaliação da fala e da linguagem: perspectivas interdisciplinares em Fonoaudiologia. Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2020.978-65-86546-87-3.p323-346