Desenvolvimento Moral, Autorregulação e Funções Executivas

Sinopsis

Biografía del autor/a

Rita Melissa Lepre

Psicóloga pela Faculdade de Ciências e Letras (FCL), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Assis, Especialista em Neuropsicologia pelo Instituto de Psicologia e Saúde Ampliatta, Mestre e Doutora em Educação pelo Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), UNESP, Campus de Marília. É Livre-Docente em Psicologia da Educação pela UNESP. Líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Moral e Educação (GEPEDEME). É Professora Associada junto ao Departamento de Educação e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Docência para a Educação Básica (PPGDEB) da Faculdade de Ciências (FC), UNESP, Campus de Bauru.

Eduardo Silva Benetti

Formado em Educação Física pelo Centro Universitário Padre Albino (UNIFIPA) e em Pedagogia pela Universidade Metropolitana de Santos (UNIMES), Mestre em Docência para Educação Básica pela da Faculdade de Ciências (FC), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Bauru. Membro do Grupo de Estudos e Pesquisas em Desenvolvimento Moral e Educação (GEPEDEME). Desempenhou a função de chefe de divisão técnico pedagógico da Secretaria Municipal de Educação de Catanduva e de Professor Recreacionista da Prefeitura Municipal de Catanduva. Atuou na função de chefe de departamento técnico-pedagógico junto à Secretaria Municipal de Catanduva no ano de 2020.

Bianca Vitti Cincoto

Pedagoga e Mestranda em Docência para a Educação Básica pela Faculdade de Ciências (FC), Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Bauru. Graduanda em Psicologia pelo Centro Universitário Sagrado Coração (UNISA-GRADO). Membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Desenvolvimento Moral e Educação (GEPEDEME). Participou do Programa Residência Pedagógica e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na graduação em Pedagogia. Atua como professora de Inglês da Educação Infantil no Colégio Dinâmico Bauru.

Descargas

Publicado

abril 26, 2024

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.

Cómo citar

Desenvolvimento Moral, Autorregulação e Funções Executivas. (2024). In As pesquisas piagetianas na educação: contribuições do passado, desafios atuais e perspectivas futuras. Laboratorio Editorial. https://doi.org/10.36311/2024.978-65-5954-440-0.p325-346