Aspectos éticos na atuação do profissional da informação
Sinopsis
Descargas
Páginas
Publicado
Categorías
Licencia

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Bacharel em Biblioteconomia pela UNESP e em Direito pela UNIVEM, mestre em Ciência da Comunicação pela USP, doutor em Ciência da Comunicação pela USP e Livre-docente em Análise documentária pela UNESP. É professor do Departamento de Ciência da Informação da UNESP - Marília - SP, líder dos grupos de pesquisa (CNPq) TEMMA e Formação e atuação profssional em informação e membro dos grupos Análise documentária e Organização do conhecimento. É pesquisador CNPq e tem como áreas de sua especialidade em ensino e pesquisa: Análise documental, Documentação jurídica, Diplomática; Formação e atuação profissional na área de informação; e Organização do Conhecimento. Participou de diversos eventos nacionais e internacionaisnas áreas de sua especilidade e possui publicações (livros, capítulos de livros, artigos de revistas, resenhas e traduções) no Brasil e no exterior. Foi presidente da Associação Brasileira de Educação em Biblioteconomia e Documentação - ABEBD, da Asociación de Educadores e Investigadores em Bibliotecología, Archivológia, Ciência de la Información y de la Documentación de Iberoamerica y el Caribe - EDIBCIC e, no momento, é presidente do Brazilian Chapter of the International Society for Knowledge Organization (ISKO-Brasil).
Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual Paulista, graduada em Biblioteconomia pela Universidade Estadual PAulista. Atualmente é bibliotecária da Universidade de São Paulo, ataundo no setor de referência. Suas atividades acadêmicas na área de Ciência da Informação enfatizam a Organização da informação, e os termos mais frequentes na sua produção científica são: tratamento temático da informação, produção científica, estudos bibliométricos e formação e atuação profissional.

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-SinDerivadas 4.0.
Facultad de Filosofía y Ciencias
Av. Hygino Muzzi Filho, 737 - Bairro Mirante - Marília, São Paulo, Brasil - CEP 17.525-900
Teléfono: (14) 3414-6932
Laboratorio Editorial
Contacto: labeditorial.marilia@unesp.br
La Facultad de Filosofía y Ciencias (FFC) - UNESP/campus de Marília, inscrita en el CNPJ, bajo el n.º 48.031.918/0008-09, inscripción estadual exenta, en consonancia con lo dispuesto en el Artículo 18 del Reglamento de la Comité Permanente de Publicaciones de FFC (Ordenanza Nº 099 de 09/10/2014), es titular exclusivo de los Derechos de Autor de los libros publicados por el Laboratorio Editorial, bajo los sellos editoriales "Oficina Universitária" y "Cultura Acadêmica", respectivamente de FFC y de la Editorial UNESP, y ofrece la descarga gratuita y completa de sus libros electrónicos.
Copyright © 2018, Facultad de Filosofía y Ciencias – UNESP/campus de Marília.