Taxonomia de áreas do conhecimento da Unesp: organização, desenvolvimento e aplicação de estruturas hierárquicas

Autores

Mariângela Spotti Lopes Fujita, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília; José Carlos Francisco dos Santos; Luciana Beatriz Piovezan Rio Branco; Maria Marlene Zaniboni; Minervina Teixeira Lopes

Sinopse

Biografia do Autor

Mariângela Spotti Lopes Fujita, Faculdade de Filosofia e Ciências - FFC - Campus de Marília

Bacharel em Biblioteconomia pela Fundação Municipal de São Carlos. Mestre e Doutora em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo, Livre Docente em Análise Documentária e Linguagens Documentárias Alfabéticas, Professora Titular da UNESP. Docente Permanente Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da Universidade Estadual Paulista – UNESP de Marília. Líder do Grupo de Pesquisa “Representação Temática da Informação”. Professora aposentada da UNESP de Marília. Coordenadora do Grupo de Linguagem da Rede de Bibliotecas da Unesp.

José Carlos Francisco dos Santos
Doutor em Ciência da Informação na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp (2020), Mestre em Ciência da Informação pela Universidade Estadual de Londrina - UEL (2015). Docente do Programa de Mestrado Profissional em Direito das Faculdades Londrina. Gerente de Projetos do Esap - Instituto de Estudos Avançados e Pós-Graduação. Como Pesquisador atua nos Grupos de Pesquisa “Análise Documentária” na Unesp, Direito, Inovação, Tecnologias e Desenvolvimento das Faculdades Londrina. Atua na área de Ciência da Informação, Organização do Conhecimento, com ênfase em Controle de Vocabulário em periódicos científicos eletrônicos. Integrante do Grupo de Linguagem da Rede de bibliotecas da Unesp.
Luciana Beatriz Piovezan Rio Branco
Doutora em Ciência da Informação na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” - UNESP com pesquisa sobre indexação de construção e gerenciamento de vocabulários controlados. Possui Mestrado em Ciência da Informação e bacharelado em Biblioteconomia obtido na mesma instituição. Seus outros interesses de pesquisa são indexação de assuntos, política de indexação e organização do conhecimento em bibliotecas universitárias. Integrante do Grupo de Linguagem da Rede de bibliotecas da Unesp.
Maria Marlene Zaniboni
Bacharel em Biblioteconomia, especialista em Tecnologias em Informação e Gestão de Bibliotecas Públicas. Bibliotecária da Biblioteca da Universidade Estadual Paulista (Unesp) – Câmpus de Bauru. É membro do Grupo de Linguagem da Rede de Bibliotecas da Unesp da Rede de Bibliotecas da Unesp, onde colabora na com atividades relacionadas do Tesauro Unesp.
Minervina Teixeira Lopes
Bacharel em Biblioteconomia, especialista em Gestão de Bibliotecas Públicas e Gestão de Direção e Desenvolvimento de Pessoas, bibliotecária da Universidade Estadual Paulista (UNESP), Campus de Bauru, onde atua como supervisora da Seção Técnica de Aquisição e Tratamento da Informação. É membro do Grupo de Linguagem da Rede de Bibliotecas da Unesp, onde colabora na revisão, correção e criação de registros de autoridade para o Tesauro Unesp

Downloads

Publicado

6 maio 2021

Licença

Creative Commons License

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Como Citar

Taxonomia de áreas do conhecimento da Unesp: organização, desenvolvimento e aplicação de estruturas hierárquicas. (2021). Em Manual do planejamento, construção e manutenção do tesauro Unesp para bibliotecas: do conceitual a práxis (p. 149-192). Oficina Universitária. https://doi.org/10.36311/2021.978-65-5954-069-3.p149-192