Aspectos jurídicos e éticos da acessibilidade na internet

Authors

Juliane Adne Mesa Corradi
Mariangela Braga Norte
Silvana Aparecida Borsetti Gregório Vidotti

Synopsis

Author Biographies

Juliane Adne Mesa Corradi

Mestre em Ciência da Informação pela UNESP, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-SP. Especialista em Educação de Surdos pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Reabilitação “Prof. Dr. Gabriel O. s. Porto”, UNICAMP, (CEPRE/FCM/UNICAMP), Campinas-SP. Graduada em Pedagogia pela UNESP, Faculdade de Ciências e Letras de Araraquara-SP (UNESP/FCLAr). atuação no ensino e pesquisa acadêmica, com interesse nas temáticas relacionadas à surdez, ao bilingüismo na surdez, às tecnologias de informação e comunicação, à acessibilidade, à usabilidade, à arquitetura da informação, aos ambientes informacionais digitais, à inclusão digital e social de minorias. Participação em eventos científicos com apresentação de trabalhos. Membro do Grupo de Pesquisa em Novas Tecnologias em Informação da Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP (GPNTI/UNESP/FFC) e do Grupo de Estudos Surdos da Faculdade de Educação da UNICAMP (GES/UNICAMP/FE). Bolsista CAPES 2005-2007.

Mariangela Braga Norte

Docente de Inglês Instrumental e Tecnologias de Informação e Comunicação Aplicadas a Educação, realizou mestrado e doutorado em Letras, área de Linguística Aplicada, na Faculdade de Ciências e Letras, Universidade Estadual Paulista, campus de Assis. Pós-doutorado em Ensino a Distância (1998/1999) na University of Pittsburgh, EUA (bolsista da Fapesp), Pós-doutorado em Leitura em Língua Inglesa na University of Leeds, Inglaterra (2007 - Bolsista da PROPe).

Silvana Aparecida Borsetti Gregório Vidotti

Doutora em Educação pela Faculdade de Filosofia e Ciências da UNESP. Mestre em Ciências área de concentração - Ciências da Computação e Matemática Computacional - pelo ICMSC da USP. Especialista em Ciência Computacional pelo ICMSC da USP. Licenciada em Matemática pelo IBILCE da UNESP. Professora Assistente-Doutora da FFC/UNESP - Campus de Marília do Departamento de Ciência da Informação da UNESP, Vice-coordenadora da Universidade Aberta à Terceira Idade - UNATI - Marília, Membro do Conselho Editorial de Periódicos da UNESP - CEPC e Membro do Conselho da Asociación de Educación e Investigación en Bibliotecología, Archivología, Ciencias de la Información y Documentación de Iberoamérica y El Caribe. Vice-líder do Grupo de Pesquisa - Novas Tecnologias em Informação. Coordena atualmente o projeto de pesquisa Ambientes hipermídia informacionais: um olhar sobre as bibliotecas digitais e os repositórios institucionais. Desenvolve pesquisas relacionadas à arquitetura da informação, ambientes hipermídia, repositórios institucionais, bibliotecas digitais e tecnologias de informação e comunicação.

Downloads

Published

May 11, 2008

How to Cite

Aspectos jurídicos e éticos da acessibilidade na internet. (2008). In Aspectos jurídicos e éticos da informação digital (pp. 57-80). Publishing Laboratory. https://doi.org/10.36311/2008.978-85-98605-52-4.p57-80